quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Aula 2 22/01/2013


Aula 2 (22/01/2013)
As Diferenças Existentes
O que é o quê?
Cargo: É a forma de organizar as funções semelhantes com os maiores detalhes, tarefas a serem executadas. Isto é o setor ou departamento existente dentro da empresa.
Ex.: Setor Administrativo, Financeiro, Operacional, etc.
Função: É o conjunto de tarefas, responsabilidades, deveres, direitos que cada colaborador deve realizar dentro da organização.
Ex.: Assistente Administrativo, Vendedor, Operador de Caixa, etc.
Tarefa: São todos os esforços exigidos aos humanos (colaborador) para que sejam sempre realizadas todas as tarefas que tenham seus objetivos concretos. Ou seja, é tudo que o colaborador realiza dentro de sua função.
Ex.: A patroa de Caroline pediu-a que comprasse dois novos uniformes para as funcionárias recém-chegadas.
Análise de Cargos
É forma de organizar todas as informações, cargo, função e tarefas exigidas para cada colaborador pela empresa dando, assim suas características para realização da descrição de cargo. Saber os requisitos que o colaborador possui para ocupar o cargo.
Descrição de Cargo
É o detalhamento do que a pessoa faz, sob quais condições faz e por que ela faz. É dizer como e o que vai realizar aquele determinado cargo.
Concorrente
 Pode ser dois tipos, concorrente direto e concorrente indireto.
 Concorrente Direto: são empresas com mesma intenção de vendas que a sua Mc’ Donald e Habib’s.
Concorrente Indireto: são empresas que vendem produtos ou serviços diferentes, mas que de alguma forma se substituem pelo fato do cliente estar com pouco dinheiro ou por um serviço estar ruim no momento, como por exemplo, um cinema aonde muito gente vai à intenção de ver um determinado filme, mas quando chega lá à sessão está esgotada então acaba desistindo do cinema e vai para a praça de alimentação do shopping Center, assim acaba consumindo em um concorrente indireto.
Meta: É um objetivo proposto pelo chefe da empresa com um prazo pra se cumprir, e dependendo da meta, algumas podem gerar uma bonificação para quem cumpri-las.
Avaliação 360º:  É um método de avaliação onde todos na empresa avaliam e são avaliados ao mesmo tempo, que é determinado dentro da gestão empresarial.

Remuneração Estratégica
Esta ligada a satisfação e motivação do individuo em relação ao serviço que o mesmo prestará. Sobre o ponto de vista do empresário está, ligado aos custos de produção.
   O sistema de remuneração tem influência no sistema de gestão e com isso torna-se decisivo no grau de comprometimento dos empregados com os objetivos da empresa.






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